MODELO DE GESTÃO DIFERENCIADA NO MERCADO
A EITI possui um modelo de gestão diferente do oferecido por outras empresas do mesmo ramo no mercado.
As empresas geralmente trabalham com dois modelos de gestão do seu TI:
- a) contratam pessoas seguindo o modelo de horas trabalhadas;
- b) contratam pessoas considerando o grau de experiência delas.
Em A há um limite para o funcionário estar na empresa. Caso surja um problema que requer urgência, só será solucionado quando o funcionário iniciar sua jornada.
Em B o nível de conhecimento é limitado ao grau do que ele sabe e pode fazer, que pelo fato de ter que lidar com diversos tipos de problemas, acaba se tornando um generalista.
A EITI traz as seguintes soluções para ambos os problemas:
A empresa tem um time disponível 24 horas, 7 dias por semana; e uma equipe multidisciplinar, que pode atender os mais diversos tipos de problemas específicos que venham a surgir durante a operação de uma empresa.
Mas o foco não deve ser o problema, e sim a sua prevenção: a EITI tem certeza que o caminho é uma manutenção corretiva e gestão preventiva, pois assim consegue evitar que surjam problemas que venham afetar a operação de seus clientes, criando um nível de segurança, confiança e satisfação como valores que se somam e trazem os melhores resultados.
O QUE A EITI OFERECE
A EITI não é apenas como um posto migratório que vai permitir a entrada legal de clientes para o ambiente de Cloud, conferindo se está tudo certo e conforme os requisitos mínimos para atravessar a fronteira.
Esse é apenas um serviço que é oferecido: o principal é a gestão dessa estrutura, que não pode ser feita para além daquilo que foi contratado.
A empresa que oferece serviços em nuvem dá a capacidade de armazenamento, a garantia do tráfego de dados, segurança do acesso a esses dados, etc.
Mas não há monitoramento específico da aplicação, estrutura de atendimento 24 horas por dia para atender ao cliente no momento em que houver um problema, independente de quando ocorrer; a gestão do banco de dados e de sistemas operacionais.
A EITI vai dar um atendimento diferenciado, que atenda aos problemas específicos que possam surgir e a gestão do que está hospedado na estrutura de Cloud.
Dessa forma, há uma otimização de custos, eficiência da utilização da Nuvem, e aprimoramento da performance das aplicações instaladas.
GERENCIAMENTO DA NUVEM
A princípio, quando uma empresa quer sair do físico e passar para um ambiente Cloud, ela procura um provedor desse tipo de serviço.
O provedor faz um orçamento sem levar em consideração as especificidades do serviço do contratante, acabando por entregar um produto com diversos elementos que não irão ser usados ou que naquele momento não são necessários para a operação da empresa.
Quando a EITI é escolhida para fazer o processo dessa jornada, por ter experiência com os provedores de computação em nuvem, busca evitar a contratação de serviços que não serão usados ou que não convêm no momento.
BENEFÍCIOS DE TRABALHAR COM A EITI
a) Redução de custos: não será mais necessário fazer investimento em aquisição de hardware, que com o tempo deprecia;
- Benefícios tributários: se torna inexistente a tributação que incide sobre lucro em venda de ativos imobilizados depreciados, já que não haverá o que ser depreciado;
- Adquirir serviços na proporção de uso: se não houver demanda por um determinado serviço que a Cloud oferece, não será preciso comprá-lo;
- Terceirização do serviço: eliminando riscos trabalhistas;
- Flexibilidade na locação de conhecimento em tecnologia mais ampla: a EITI fica responsável em disponibilizar um profissional adequado e capacitado para um problema específico, tirando o ônus da empresa de ter que contratar pontualmente um serviço considerando a emergência da situação;
- Ferramentas de automação, estrutura de monitoramento para o dia a dia: contratando os serviços da EITI, isso será mais fácil de conseguir e com baixo custo.
AS DUAS FACES DA EITI: CLOUD E ITO
Obter serviços de um datacenter é uma coisa, e o gerenciamento desse espaço é outra coisa, da mesma forma em que comprar uma casa é uma coisa, e manter ela organizada é outra.
A EITI oferece ambos, e isso já está bem claro. Vamos tratar agora das camadas de serviços que ela presta.
A Terceirização da Tecnologia da Informação ou ITO da EITI tem itens, que tendem a dar suporte para a atividade fim da empresa, independente de qual ramo ela seja:
- suporte ao usuário, como uma central de atendimento que classifica o atendimento e encaminha para os times adequados para o(s) problema(s);
- Atendimento de microinformática, em que por meio de acesso remoto, a EITI pode conferir o que ocorreu direto na fonte do problema;
- Suporte de backoffice ao front office para manter o fluxo da rede, banco de dados e servidor acessível, e manter seguro esses dados através de gerenciamento de backup, monitoramento dos ambientes;
- Monitoramento de tudo o que acontece, controlado
- Suporte ao uso das aplicações específicas do negócio da empresa.
O gerenciamento desse ambiente do cliente ocorre independente de onde ele esteja, no Brasil ou no exterior, seja uma empresa de pequeno ou grande porte, pois a computação em nuvem permite que isso ocorra.
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